segunda-feira, 25 de maio de 2015

Morando Sozinha - um livro-manual para quem está pensando em mudar de vida!

ISBN: 13: 9788581742113
Autor (a): Fran Guarnieri
Tradução: -----
Número de páginas: 160
Ano:
2015
Editora: Belas-Letras
Pontuação: ♥ ♥


Sinopse do Skoob: "No dia em que eu saí de casa o meu pai me disse: 'Filha, você tem dinheiro?’”
Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!

Meus pareceres: como já era de se esperar, é um livro bem escrito e com uma diagramação legal. As imagens em preto e branco acabaram deixando a desejar (preferia que fossem coloridas ou então, ilustrações, foto PB não ficou nada bom!). 

Quanto ao conteúdo, por já ter passado pelas experiências de morar sozinha, com amigas e agora com marido, digo que sim, tem tudo a ver. Fran Guarnieri dá dicas pra lá de interessantes para o público alvo. É praticamente um "manual de sobrevivência" para quem está pensando em meter a cara nessa experiência. Assim como diz a autora, a organização é o ponto chave, e sim, ter ou não ter dinheiro faz toda a diferença. Além disso, se você é daquelas pessoas que pensa que morar sozinha é um mar de rosas, lembre-se que as rosas têm espinhos ;) então, nem tudo é rosa e fofinho como o algodão-doce. 

Algumas das partes que mais gostei foram as dicas de "o que ter em casa". A propósito, já fiz uma lista semelhante a que tem no livro há algum tempo no meu outro blog, no Truques de Meninas, quando tratei sobre o assunto "montando uma casa". (Confira essas listas e imprima aqui).  

Enfim, posso dizer que é um livro que me fez lembrar das amigas e ex-alunas que ficam sonhando em sair de casa e ter o próprio "cafofo". Certamente a autora acertou em cheio. 

Agora, se a sua ideia não é morar sozinha, abandone a leitura. Não é um diário fofo ou engraçadinho, estilo "Sexy en the city"  e sim, como disse anteriormente, diria que é um manual para morar sozinha ;) ok?

Um abraço, boa leitura e até a próxima parada!
Ana Laura Queiroz

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!

author
Ana Laura Queiroz
Formada em Letras Português/Espanhol. Autora, professora e blogueira. Lê e escreve por paixão e por profissão. Para solicitar a prudução de um artigo, entre em contato.